Como explicar a alguem o que é Bondage?

Na realidade... não é fácil de explicar, mas escolhendo as palavras e o momento certo, é bem possivel que no fim da explicação, a outra pessoa tenha uma ideia correcta do tema.

Esta questão surge muitas vezes, entre casais, quando ele ou ela aprecia e gostava de expor ao outro as suas fantasias mas acaba invariavelmente por ter receio da forma como reagirá o seu parceiro/a, muito por culpa da sociedade onde vivemos, e também por aspectos morais e religiosos que nos são impostos na nossa educação.

Lembre-se que se conhece bem a sua pessoa amada ou a pessoa com quer partilhar essas fantasias, assim como confia nela e se ela também partilha esse sentimento consigo, então o/a compreenderá mesmo que não goste.

Terá que ter sempre presente que a outra pessoa poderá não gostar. Não somos todos iguais!

Há pessoas que desconhecem esse mundo e ficam apaixonadas por ele após o primeiro contacto. Outras não o entendem, mas ficam com curiosidade e vão-se deixando envolver lentamente e outras há que simplesmente não mostram qualquer sinal de agrado, porque aquele tipo de brincadeira não faz parte das suas fantasias.

Não adie nem vá tentando jogar para o ar, palavras e frases soltas à espera que a outra pessoa as entenda. 

Tenha uma conversa série e directa, explicando primeiro o que é o Bondage, principalmente o que ele representa para si a nível físico e emocional e o que poderá contribuir para a vossa relação (se forem casal).

Nunca avance logo com um... "adorava amarrar-te à cama"!

Será sempre mais fácil se começar com... "alguma vez pensaste como reagirias se eu te amarrasse à cama"!

Lembre-se sempre de deixar bem claro que é uma fantasia que deve ser sempre sâ, sensual e consensual. É um jogo a dois, onde ambos tiram sempre prazer, apesar de um deles se submeter aos caprichos do outro.

Explique que o Bondage potencializa a energia sexual porque ficamos vulneráveis e somos obrigados a nos concentrar-mos apenas em receber prazer.

Tenha cuidado com as palavras usadas. Escravo, Mestre, chicotes, cintos de castidade, algemas e mordaças, podem ser demasiado fortes para quem ainda não sabe o que é o Bondage. 

Lenços, cordas de algodão e vendas são palavras que caiem sempre bem na conversa,  assim como peças de roupa mesmo que sejam fetichistas, mas que invariavelmente nos transportam facilmente para o lado erótico e permitem que continue a explicar o que é o Bondage num tom mais sensual.
Avance depois mostrando-lhe algumas fantasias que possa ter e perguntando-lhe se gosta delas, se gostava de participar ou se alterava alguma. Todas as pessoas tem fantasias mas nem todas tem a ver directamente com Bondage. 

Peça para lhe contar uma fantasia e proponha realiza-la num contexto mais provocante, mais erótico, mais Bondage.

Se notar que tem alguma receptividade do outro lado, invista em jogos simples, mostrando o lado sensual, o lado romântico, sempre com uma corda, com um lenço, com uma venda por perto .

Vá testando os limites da outra pessoa e percebendo até onde pode ir e até onde ela está a gostar. Pergunte o que ela gosta e o que não gosta e tente perceber o porque.

É importante ter sempre presente, que facilmente se confunde Bondage com outras prácticas não consensuais. Quem não as conhece, engloba-as no mesmo pacote.
Tenha sempre isso em mente, na altura de explicar a alguém o que é o Bondage.

Sem comentários:

Enviar um comentário