Dicionário Bondage

Por vezes, poderá ler nos nossos artigos nomes ou definições de objectos, posições, nós de corda ou outros que desconhece ou não entende a sua função ou mesmo origem.

Esta página irá ajuda-lo/a a perceber esses termos.


B

Baunilha - Termo usado para indicar o sexo convencional entre pessoas que não estão envolvidas em Bondage.

Barras de Imobilização - São barras de metal ou madeira, de diversos comprimentos, geralmente com um gancho no seu centro, e são utilizadas para manter braços e/ou pernas abertos e imobilizados.
Podem vir com tornozeleiras e/ou pulseiras nas extremidades ou não.
Dificultam ou impedem o submisso(a) de andar e dão acesso à área genital.
São utilizadas de diferentes maneiras quanto a sua fixação.

Bondage de Peito (Breast Bondage) -  Acto de amarrar os seios femininos com corda ou outro material, como parte de um jogo erótico. Pode incluir "nipple bondage", onde se amarram os mamilos dos seios. Deve-se tomar cuidado com a amarração dos mamilos para não se provocar uma isquemia dos tecidos.
 
Bottom - (Do inglês: "bottom": fundo, inferior, nádegas) Termo em inglês para se referir ao submisso(a).

Butt Plug - Objecto em forma de pénis, mas com um estreitamento na base, próprio para ser inserido no ânus. Normalmente de látex ou borracha. Alguns podem vibrar ou expelir líquidos. Podem ser usados para treinamento anal. 


C

Cage - (Do inglês: gaiola) Podem ser de metal ou madeira, mas devem ser grandes o suficiente para acomodar uma pessoa.

Catsuit - (Do inglês: fato de gata) Macacão justo em geral de mangas compridas, fechado com zip ou botões à frente, desde o umbigo até ao pescoço. Fato muito usado no Bondage pelo seu cariz sensual, principalmente nas mulheres apesar de se encontrar à venda catsuits para homem. Podem ser em latex, pvc, cabedal, licra ou spandex.

Cinto de Castidade - Aparelho trancado por cadeado ou outro dispositivo que outrora as mulheres usavam, principalmente na idade média, com a finalidade de impedir as relações sexuais. Dentro do Bondage os cintos de castidade tem aplicações temporárias, por horas ou dias, e normalmente são de couro ou um metal não oxidante. Visam impedir o contacto sexual e em alguns casos impedir que o butt-plug possa ser retirado no ânus. Para os submissos homens existe um aparelho que envolve o pénis e torna a erecção impossível.

Coleira - Um símbolo de entrega usada por um(a) submisso(a). Uma coleira é posta ou dada num relacionamento como um profundo símbolo de entrega. Um(a) submissa(o) encoleirada(o) é considerado como propriedade ou parceira(o) de um(a) dominador(a). 

Cruz em "X" ou cruz de Santo André - Cruz em forma de X, com argolas em todas as extremidades, utilizada para imobilizar a pessoa de pernas e braços abertos, na posição de X.

H

Hood - (Do inglês: capuz) Revestimento que se usa na cabeça  (completo ou parciarl como forma de decoração, cobertura de identidade ou castigo. Podem ser em latex, spandex, cabedal ou pvc. Podem ter aberturas para os olhos, boca e cabelo e podem ser fechados/apertados atraves de corda, fio de cabedal ou nylon ou fecho. Por razões de segurança, todos os hoods possuem no minimo dois orificios para possibilitar a respiração.

L

Latex - Material usado para o fabrico de roupas de Bondage